A espera de um milagre! Audiência Pública debate o encerramento da Fundação Casa em Taquaritinga

Compartilhe esta notícia:

Comunidade se une contra o fechamento da unidade e seus impactos.

Na noite de quinta-feira, 14 de março, o Cine São Pedro foi palco de uma Audiência Pública convocada pela Apeoesp Subsede de Jaboticabal, em parceria com o mandato da vereadora Mirian Ponzio, para discutir o encerramento das atividades da Fundação Casa em Taquaritinga.

O fechamento iminente dessa unidade, que afetará diretamente dezenas de postos de trabalho, tem gerado grande preocupação na comunidade local. Além disso, há uma crescente apreensão sobre os possíveis prejuízos ao processo de ressocialização dos jovens internos, os quais, diante dessa perspectiva, podem ser privados de oportunidades essenciais para sua reintegração à sociedade.

Nas redes sociais, a vereadora Professora Mirian Ponzio enfatizou: “A luta contra o encerramento da Fundação Casa é de todos nós!”. O evento contou com a participação de funcionários, professores, familiares, representantes do Sindicato dos Trabalhadores da Fundação Casa, CUT Subsede São Carlos e do legislativo municipal, promovendo um amplo debate contra o encerramento das atividades da instituição em Taquaritinga.

Os presentes foram unânimes em condenar a intenção do Governador Tarcísio de Freitas em fechar a unidade, que emprega mais de 80 funcionários e atua na ressocialização de cerca de 50 internos.

“A pressão sobre o governador será intensificada para que desista da intenção de fechar a unidade de Taquaritinga”, afirmou a vereadora. De acordo com informações, a unidade da Fundação Casa permanecerá em atividade até o próximo dia 28 de março, enquanto a comunidade local segue em busca de soluções para evitar seu fechamento definitivo.

Compartilhe esta notícia: